Arquivo diário: junho 13, 2008

Prazer, indisciplina.

Padrão

Ah, a disciplina… qualidade essa que não habita o meu ser. E não me entenda mal. Não faço de propósito. As duas vezes que fiquei sem postar por aqui não se devem à falta de inspiração, má vontade ou esquecimento. A culpada é a indisciplina.

 

É ela que complica minha rotina. Aliás, é por causa dela que eu não consigo manter uma rotina digna. Vê só: desde que entrei na academia – há três semanas – meu plano é freqüentar o local três vezes por semana, como manda o roteiro. Preciso dizer como foram as primeiras semanas? Fiasco é a palavra que me vem à cabeça.

 

E a alimentação então? Alguém diz para o meu organismo (e pro meu bolso) que faz mal aceitar convites para jantar petiscos durante a semana e fazer almoços especiais durante a semana só porque fez sol depois de dez dias muito nublados? Minha mãe vem tentando, mas… mas…

 

E esses são dois exemplos que você pode estender para qualquer assunto: cursos, trabalho, o que for. É preciso ter disciplina? Ih, rapaz, me lasquei. Mas calma. Porque há limites pra burrice, né? Nada de varzear (demais) no trabalho ou coisas do tipo. Saber dessa característica inerente à minha pessoa é o primeiro passo para começar a mudar, certo? Não vou dizer que tem sido bom. Que nada. Mudar o que quer que seja é difícil pra burro. Mesmo que seja para melhorar alguma coisa. Porque é preciso fazer um baita esforço. Porque é preciso se acostumar com uma nova situação. Porque é difícil largar hábitos antigos e um monte de outros porquês que dariam um novo post.

 

Mas acho que muito dessa indisciplina tem a ver com não aceitar um dia-a-dia mais do mesmo e precisar, de alguma forma, de uma coisa diferente todos os dias. E aí que, tentando controlar essa tal indisciplina, já essa semana minha meta de estar na academia em três dias distintos foi alcançada! =) Já é alguma coisa, não? Agora, se me dão licença, tenho um almoço especial hoje. Não pra comemorar as três presenças na ginástica – nada disso. Hoje é sexta-feira 13.

 

 

Por Carrô.