Um brinde à… birra!

Padrão

Se eu fosse falar da birra tal como a conheço hoje, seria coisa boa. Isso porque em terras catalãs, a birra é gelada, amarguinha e pode ser loira, morena, ruiva, encorpada, levinha… e não, não é nenhuma chica! É a breja mesmo. E, botando as birras que conheço lado a lado, ganha a daqui, claro.

A birra que eu sempre conheci – e infelizmente às vezes não pude evitar – é feia. É infantil, muito desagradável pra quem sente (como uma breja ruim) e deveria ser proibida para maiores de 18 anos.

Mas não é. E eu, que já tô mais pros 30 que pros 20, me pego outra vez birrentinha. Mas que horror! Não dá pra jogar essa birra pelo ralo como o golinho da morte que sobra na lata de cerveja? Não.

A birra nunca é de graça. Eu juro que tento evitá-la. Mas por que é tão difícil? Poxa, é só buscar outra no supermercado, provar uma belga, deixá-la descansando ali no copo até ela perder o gás, não? Também não. O problema da birra é que ela é indigesta, é uma ressaquinha que não deixa você esquecer que muita birra já desceu quadrada pela garganta.

Tá aí o problema e a solução. O segredo é não tragar tanto. É não insistir na cerveja ruim, caramba. É não aceitar nem um gole de gente indigesta. Gente indigesta. Gente que merece um tijolo na testa. É dizer um eventual “não”. É se esforçar pra soltar um “não, obrigado”…e correr pro bar mais próximo à procura da birra boa. Aposto que ela ajuda a esquecer a má por um tempinho!

Por Má-Má.

DSCN2042

e se for birra coletiva, melhor ainda!

»

  1. simplesmente amei. li duas vezes pra absorver bem.
    concordo com tudo, mas prefiro uma sangria do que qualquer birra (a chata e a gelada).
    saudades das birras, principalmente as de 1 euro.
    Max

    • eu sei, eu sei. agora a sangria custa 1,50€, mas continua bastante competitiva! hahaha
      ahhh, que saudade de falar sobre a birra nossa de cada dia. hahaha

  2. “Gente que merece um tijolo na testa.”
    IUHAiuhUIHUIAhiuHAIuhIUHAiuhIUAhiuHAiuHAiuHAiuhAiuHAuiHAuiHA

    Simplesmente morri de rir com esse texto.

    Amei, Ma. Só vc faz essas associações tão bem.
    Ai, Papai do Céu… Não te ter a um telefonema + busão de distância me faz ter vontade de fazer birra de tanta saudade. Mas agora acho que vou começar a pensar nessa outra aí. Ela desce mais redondo, né?

    <3

Deixe uma resposta

