Tudo passar

Padrão

Essa é uma ficha que demorou um pouco pra cair: as coisas mudam. Quer dizer, talvez eu tenha resistido demais a aceitar esse fato por simplesmente achar triste demais o fato de as coisas, as pessoas e tudo mudar. Mas que fique claro que não é qualquer mudança que me entristece, só aquelas que quando acontecem, levam tudo de bom relacionado a alguém/alguma coisa/algum momento e tudo o que deixam é um vazio imenso, abrindo um espaço que leva tempo a ser ocupado. Aquelas mudanças que fazem a gente sentir falta de um tempo bom que não volta nunca mais, manja?

Essas, eu acho que não tinham que acontecer. Mas a vida não quer saber o que eu acho e acaba fazendo as coisas do jeito dela e, bem… a nós resta nos adaptar. Daí que num primeiro momento a gente sofre, chora, acha que o mundo está conspirando contra a nossa felicidade e tudo mais. Depois, meio que vai se acostumando a uma ausência, a um email que não vai chegar, uma piada que não será feita, um comentário que passou. E quando se deu conta, nem viu tudo passar.

A real é que tudo que não é cultivado morre. É assim com a natureza, com os humanos não seria diferente. Então você até encontra uma turma diferente, descobre novos ritmos, aprende a gostar de novos jeitos, mas se nada disso conversa com sua alma (oi, to filosofando), não vai durar nem preencher aquele vazio que ficou lá no primeiro parágrafo.

Por mais que elas sejam desagradáveis, tristes e incômodas, imagino que essas mudanças são uma constante na vida e a saída mais sensata é seguir a direção do vento. Mas isso é a razão falando. O coração diz que vale a pena insistir, resistir a algumas mudanças, porque elas podem ser só passageiras ou – vai saber – tão inaceitáveis que a gente nem considera mudança.

Daí a gente persiste, tenta de novo, finge que não percebeu uma mudancinha aqui, um estranhamento ali… Tudo porque a gente acha que tem coisa valiosa demais pra simplesmente abrir mão assim.

Por Carrô (que também acha que escreveu um post totalmente meio sem nexo).

»

  1. e essa sintonia de sentimentos? eu poderia dizer que EU tinha escrito esse texto que acabo de ler e sei que foi totalmente vc quem o sentiu. mudanças são FODA. e eu to a ponto de viver outra enorme na minha vida. obrigada por compartilhar sentimentos comigo. lov u.

Deixe um comentário

