O poder da síntese

Padrão

Fiquei tão empolgada com a estrelinha que ganhamos da Nat que esqueci de uma parte bem importante da brincadeira toda: responder algumas perguntas de frente com Gabi sobre nós!

Gosto de definir coisas, tentar explicar tudo com palavras. As óbvias, que nem sempre são as menos interessantes (gente, vamos valorizar o óbvio, aliás, porque o coitado anda bem esquecido) são, como diz o adjetivo, óbvias. Um exemplo: sabe o que eu sou? Sim. Eu mesma. Se você me conhece, deve saber. Eu sou baixa (insira qualquer piada interna aqui). É óbvio! E disso eu costumo não esquecer. Mas como eu me sinto sendo baixa… não, não conseguirei definir em uma palavra, e aí voltarei ao “sou” e ponto.

Outro exemplo, mais interesante (e nesse caso, menos óbvio): no fim de semana, tentei explicar a uma menina que mora em Nova Iorque, é filha de colombianos e está em Barcelona estudando como eu, o que era piruá. Piruá, aquele milho teimoso que não quis virar pipoca. Acha que nunca ouviu essa palavra na vida? Sabe o que você é? Desatento. Assista a este vídeo e me diga se nunca ouviu mesmo. Em caso de insatisfação, a folha de reclamações estará disponível ao fim desse post. Mentira. Clique aqui que tem mais sobre o piruá. Você pode reclamar na seção de comentários mesmo. 

Depois do episódio piruá, a primeira pregunta da menina foi: “Mas… em português existe um nome para o milho de pipoca que não estoura?”. Sim! E de onde veio essa hay muchas más, chica! Foi aí que pensei: como é que existem tantas palavras neste mundo de meu deus e idiomas derivados do latim e às vezes ficamos sem nenhuma?

Eu disse tudo isso, com esse montão de palavras, para contradizer o título e voltar ao assunto do post: nem foi assim tão fácil responder as tais perguntas da brincadeira do selo do blog. Mas vamos lá! Aí embaixo você vai ver, sintética e previamente definida, uma síntese das três que assinam este blog:

  • Nome: Marina
  • Uma música: muito, muito difícil. Mas eu sempre amo “Don’t get me wrong”, do Pretenders.
  • Humor: pode mudar bastante dependendo do das outras pessoas
  • Uma estação do ano: primavera
  • Como prefere viajar: em boa companhia
  • Um seriado: Friends
  • Frase ou palavra mais dita por você: hahahahahahaha
  • O que achou do selo: uma bela surpresa e muito significativo :)

 

  • Nome: Mayra
  • Uma música: gosto de Relicário, do Nando Reis.
  • Humor: crescente ou decrescente à medida que a pessoa mereça.
  • Uma estação do ano: verão
  • Como prefere viajar: viajar é sempre bom! mas quando é a pesseio, melhor que a trabalho
  • Um seriado: LOST
  • Frase ou palavra mais dita por você: já tá na hora de comer?
  • O que achou do selo: uma fofura

 

  • Nome: Carolina
  • Uma música: The weary kind, Ryan Bingham
  • Humor: Bom. E relativamente estável.
  • Uma estação do ano: Primavera.
  • Como prefere viajar: Bem acompanhada e a passeio.
  • Um seriado: FRIENDS (nota da redação: o caps lock é dela, gente)
  • Frase ou palavra mais dita por você: é a morte/morri/morro/quer que eu morra.
  • O que achou do selo: Achei o máximo! Somos recomendadíssimas, coisa fina.

Por Má-Má, com participações das duas especiais.

»

  1. adorei esse post. achei fofinho. sabe o que vc é? boa escritora. hahaha sabe o que eu sou? comilona. e sabe do q eu gosto? de homens como o que canta a música favorita da carrô. sabe o que eu sou? igual a um monte por aí. hahahaha besooooo

  2. Nome – Douglas
    Uma Musica – Highway to Hell
    Humor – depende
    Uma Estacao do ano – Verao
    Como prefere viajar – acompanhado
    Um Seriado – Chapolin
    Frade ou palavra… – Tenso
    O que acha do Blog – Gostaria de poder escrever assim

  3. G-E-N-T-E!

    Não sei se morri mais com essa conversa sobre piruá (sim, tem assunto que só vc consegue desenvolver com tamanha propriedade, coisa linda) ou com o comentário da May sobre o que ela gosta. Eu gosto também, Max! hahahahahha

    Sabe o que eu sou? Eternamente apaixonada por vocês. :)

Deixe um comentário

