Vida nova

Padrão

Ela chegou de surpresa, num domingo de manhã, trazida pelas mulheres da casa e da minha vida. Eu, de pijama. Ela, toda coberta, mas com toda a pinta de quem precisava de proteção. Coube na palma da minha mão. E resgatou uma sensação que não tinha há tempos: de sentir que, ali, algo começava do zero. Era molenga, peluda, tinha os olhos doces e a boca macia. Faltavam-lhe dentes e lhe sobrava charme. Não tinha nome e acabava de ganhar um novo endereço. 

Entre as opções, escolhemos Dora, cujo significado nem precisávamos pesquisar para ter certeza de que ela era um presente, uma dádiva. Hoje, quase dois meses depois, ela entende que quando levantamos a voz para dizer “DoraNÃO!” (que quase virou um nome composto), é com ela mesma que estamos falando. Porém, ainda sob certa resistência do papai a um nome, digamos, humano, ela atende (só quando ele chama) por “menina”. Mais uma lá em casa. Uma vida nova… e não estou falando só da dela. 

.convenhamos: não é toda moça que fica bem de bigode.

Por Má-Má.

»

    • hahaha
      fui procurar alguma coisa que poderia ser vendida com essa foto e agora que notei a ironia…o tênis chama “Bull Terrier”. Sim. Uma fera que confortavelmente abrigou a princesinha. :)

  1. Como as imagens costumam chamar mais atenção quando estão com um texto, desci a barra de rolagem pra ver qual que era desse sapato. Aí vi essa coisinha fofa dentro e fiquei uns bons segundinhos só pensando mentalmente “ooooooooooooooowwwwn, quecoisamaislinda”. Deus abençõe os cachorros, parece que eles existem só pra deixar a gente mais feliz em todos os momentos!

  2. Mayraaa,

    Ela é muuuito fofa! Linda!!!
    Juro que eu pensei que vc tivesse mudado o nome do tenis no Photoshop, até ler seu comentário dp…rs!

    Bjss

    • hahahaha mta coincidência, né?
      mas a cachorrinha é da Marina! :)
      eu sou só admiradora…
      obrigada pela visita ao nosso blog. seja sempre bem-vinda.
      beijos

  3. Junto ao DoraNÃO há os derivados do nome: DoraDESCE, DoraQUIETA, DoraPARA, DoraASSIMMACHUCA, DoraNÃOMORDE, DoraNÃOCOMEOLAÇOSENÃOVCFAZCOCO-PRESENTE!

Deixe uma resposta

