Pra sempre, 15 minutos.

Padrão

Todo ano, é a mesma coisa. Eu penso: “Nossa, acho que não vou conseguir assistir ao BBB este ano”. I wish! Se fosse assim, as noites de domingo não terminariam na madrugada de segunda só porque eu quis assistir à nova formação do paredão depois do Fantástico.

Isso porque eu adoro observar. Mesmo. Sem sacanagem. Na vida real e (por que não?) na TV. Gosto de olhar as pessoas nas ruas, de ver como elas combinam as roupas e se diferenciam pelos acessórios, como as sobrancelhas delas reagem em situações de stress (isso quando elas existem, o que não é o caso da Lia, por exemplo. Olhanomeuolho freak!), como dançam, conquistam e adoram dizer que são verdadeiras e fazem referências ao “mundo lá fora”. E em muitos casos eu consigo identificar a Maroca, o Michel, a Elenita, a Lia e até o Uiliam na minha vida, no trabalho, em algum vizinho, na garota do colégio de quem eu nunca mais ouvi falar, nem pelo Orkut. Nessa edição, o Cadu é o único que continua presente só em sonho, ocupando um lugar que já foi do Emílio.

Também acabo me identificando com vários ao mesmo tempo. Até hoje, não teve ninguém que me fizesse pensar: “Uau! Eu teria feito a mesma coisa.” Mas quem sabe se não sou a Cacau de alguém (Deus é pai! Nem do Eliéser eu gostaria de ser)? E alguém me avisa se meu buço estiver como o da Angélica, por favor.

Se são personagens, não sei. Sei que, em três meses, conhecemos o melhor e o pior dessas pessoas. E, meses depois, esquecemos quem elas são e o que fizeram. Tirando alguns casos excepcionais (pro bem e pro mal), já nem me lembro quem me fez diminuir ou aumentar o volume da TV, quem se tornou assunto no almoço ou, no pior caso, quem me fez mudar de canal. E por pura farra. Porque quer coisa melhor do que transformar em entretenimento aquele porre que a pessoa nunca deveria ter tomado? E a decepção com um amigo muito próximo? As brigas que poderiam ter sido evitadas? E a paixãozinha platônica por um cara que “já tem alguém lá fora”? Sim, as pessoas estão lá e são julgadas. E, confesso, é muito bom saber que na TV as pessoas também têm espinhas, usam legging pra ficar em casa e lambem o dedo enquanto cozinham.

Tirando uma loucurinha aqui e ali do Boninho (obrigada por Serginho no quarto branco, semi-barbado) e o Bial tentando disfarçar a voz no Big Fone, a fórmula é a mesma há dez anos. O legal é que essa pauta nunca acaba. Afinal, Adão e Eva foram pro paredão e ambos acabaram expulsos do paraíso. Lá no BBB, comer os nuggets alheios dá barraco (e quem tem coragem de dizer que o Boninho não é o todo-poderoso?), mas – convenhamos – comer a maçã proibida virou brincadeira de criança perto do que aqueles pagãos  são capazes de fazer pelo prêmio quase divino.

Por Má-Má.

»

  1. fato. concordo com tudo.
    espero não me reconhecer em nenhum participante do BBB. a não ser em alguma menina normal, que ganhe 1 milhão e meio de reais. que poderia, no caso, ser eu mesminha. e tomara que ninguém nunca tenha olhado pra uma dessas pessoas insanas que lá no confinamento se encontram e pensado: nóssa! me lembrou a may agora. hahahaha
    e sim, o único personagem que queria ter na vida real é o cadu. na minha cama. por uma ou duas noites apenas. ai, fui tão lia agora. esquece.

  2. ai, Ma.. eu amo qdo vc faz isso:

    “Afinal, Adão e Eva foram pro paredão e ambos acabaram expulsos do paraíso. Lá no BBB, comer os nuggets alheios dá barraco (e quem tem coragem de dizer que o Boninho não é o todo-poderoso?), mas – convenhamos – comer a maçã proibida virou brincadeira de criança perto do que aqueles pagãos são capazes de fazer pelo prêmio quase divino.”

    hahahaha e eu morri com o comentário da Max! Juuuuro.

    Eu nunca quero “não assistir” o BBB, gente! E confesso que a produtividade nas segundas e quartas ficam prejudicadas por conta do pouco sono na noite anterior, mas… eu sempre quero dar mais uma espiadinha!

Deixe um comentário

