De vista e ouvido.

Padrão

Que a vida vive nos pregando peças, todo mundo sabe. A graça é quando a surpresa tem um bom roteiro, elenco de primeira e uma trilha sonora que transforma em música o que a gente só consegue expressar em bate-papos sem fim (ou nem assim). No último sábado, pra completar a peça mais recente, só faltou Mentex e o cheiro de carpete velho!

O roteiro (em versão sinopse): três amigas em uma tarde de sábado enfrentam dilúvio em São Paulo sem ajuda de Noel a bordo de Pepper, o automóvel desbravador de enchentes, para assistirem ao pocket-show de uma banda que apenas uma das integrantes do grupo conhece, e apenas de vista. (uau! As sinopses precisam mesmo ter só uma frase!?).

O elenco: Má-Má, May e Carrô, a banda e o possível público.

A trilha sonora: esse é o motivo do post!

Eu já tinha visto a Comma na MTV (Blame it on the 90’s!). Só visto mesmo. Porque ouvir de verdade ainda não tinha acontecido. Não consigo prestar atenção à música durante as vinhetinhas experimentais (e malhucas!) do canal. Quero um pouco do que aquele pessoal toma pra pensar em colocar duas meninas em cima de uma árvore vestindo roupas de pelúcia iguais às dos vendedores de algodão-doce da praia (a vinhetinha delas é assim).

Quando vi a tal vinheta de novo, não pude deixar de comentar com a Carrô, que estava pernoitando lá em casa, que aquela banda era legal! E ia ficar nisso, se eu não tivesse recebido o calendário de eventos da Livraria Cultura, que anunciava um pocket-show da Comma no Shopping Bourbon no sábado. Achei uma coincidência incrível! E, claro, estendi o convite às palavretes.

Poderia ser uma cilada, mas Pedro e Bino toparam o passeio comigo! Chegamos lá, passamos no Záffari (supermercado bonitoso que tem dentro do shopping e, segundo um colega de trabalho da Carrô, tem um corte de carne legitimamente sulista, ou seja, melhor) para comprar o quilo de alimento que se converteria em ingresso para o show e ficamos na porta do auditório, esperando a porta abrir. Nós e poucas pessoas.

Quando a banda entrou, nada de aplauso. Bem que nós três ensaiamos puxar umas palminhas, mas estava tudo tão silencioso que preferimos não incomodar. Até que a primeira música começou, terminou, e os aplausos vieram! Na sequência, “só” um violão, uma bateria e duas meninas encheram o auditório de música e fizeram todo mundo balançar as cabecinhas e os pezinhos ao som de coisas da vida (delas e das nossas). O tempo todo sendo fotografadas por um fã solícito que atendeu ao pedido da vocalista para tirar fotos com a câmera dela. Assim o show seguiu e, a cada música, mais gente entrava no auditório. E, a cada música, uma frase ficava na minha cabeça.

.niiiiiice, hein.

Ao final, claro que comprei o CD. E, com o incentivo da May, fomos as três pedir que elas autografassem a capa, que está aqui do lado! Yeah! Minha primeira capa de CD autografada, acreditam!? De quebra, elas nos convidaram (gosto de pensar assim) para o próximo show, no CCPC, dia 18/02.

Para quem não conhece, fica o convite: mySpace http://www.myspace.com/commabr e twitter (mas este quem não conhece sou eu!). Não é uma cilada, queridos leitores. E pra fazer parte dessa peça, nem precisa freqüentar a oficina de atores da Globo.

Por Má-Má.

»

  1. eeeeeeeeeee
    tbm adorei! virei visitante assídua do mayspace delas. e ei, quero o CD emprestado! :)
    o twitter (pra quem conhece) é este aqui: @commatwist
    e elas são umas fofas. simpáticas e muito talentosas. e as letras das músicas são simplesmente geniais!
    yeah! eu quero ir em mais shows delas.
    e, lógico, com a companhia de Pedra e Bina. Always.

  2. Ai, gente! Esse passeio foi demais!!! Com direito a um jantar mara e td mais!!

    O meu ainda teve mais uma pitada “musical” com o mega trânsito que peguei na volta, com a galera saindo do show da Beyoncé. Duvido que alguém naquela multidão conhece a Comma. Coitados, não sabem o que estão perdendo! =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s