Pra 2010 e pro resto da vida

Padrão

Eu fingi ser forte, pensei que esta época do ano não mexia comigo e tudo mais. Mas… A verdade é que nesse começo de ano me pego pra lá de sensível. Sensível porque quase chorei quando vi a torre da Igreja Matriz de São Luís do Paraitinga caindo, pensando como é que pode uma cidade que me proporcionou tantas alegrias nos últimos carnavais não existir mais como eu a conheci e me encantei. Sensível porque só de pensar que poderia ser minha turma ou família em Angra dos Reis, Ilha Grande ou em qualquer outra cidade destruída por consequência das chuvas eu me arrepio de medo.

Sensível porque apesar de todas as minhas reclamações, falta de tempo e excesso de trabalho, 2009 foi um ano bom, no qual eu não posso dizer que só ganhei pois perdi o Elvis. E, se minha vida não é feita de certezas absolutas, ao menos uma eu tive no ano que passou: de que somos responsáveis por aquilo que cultivamos. E eu entro em 2010 com a missão de continuar a cultivar algumas das relações mais bonitas que já vi (e vivi), com minhas duas companheiras de Palavra. Por elas e com elas eu encaro o “inferno” e subo aos céus, pois a cada história morremos um pouquinho – de rir.

Se 2009 não foi muito movimentado nas relações amorosas, e eu não fiquei rica, ele foi um ano em que eu vivenciei amizades verdadeiras como aquelas que a gente vê em filmes, lê em livros e acha que só acontece na ficção. Ok, to exagerando, eu já sabia que meus amigos e, em especial minhas amigas daqui do Palavra, são especiais. Mas no ano que passou a gente viveu tanta coisa boa juntas que, fazendo uma breve retrospectiva, eu só posso agradecê-las. Nem me atrevo a fazer essa lista aqui porque ela seria deveras chata pra quem não estava presente nos momentos, afinal, a quantidade de piadas internas que cada um deles carrega não está escrito.

O fato é que fazer parte desse trio me faz uma pessoa muito feliz, por poder compartilhar as melhores coisas da vida, dividir as tristezas, rir dos micos, xingar quando se tem raiva, contribuir para que a vida de cada uma delas seja melhor. Parei pra pensar no que eu quero em 2010 e, assim como a May, eu quero dinheiro pra poder realizar meus planos, comprar um carro e “me dar o luxo” de ter qualidade de vida. Eu quero saúde pra mim e para todo mundo, além de paz, de espírito principalmente. Eu quero um ano cheio de momentos para lembrar pro resto da vida e, por que não?, me apaixonar – por alguém, alguma coisa, atividade, causa.

Acima de tudo, eu quero poder agradecer todos os dias à vida por me presentear com as melhores pessoas que eu poderia ter como companheiras, confidentes, comediantes, “mães”, irmãs, enfim, amigas. Eu não poderia ter passado meu réveillon com pessoas que simbolizassem melhor como foi meu 2009 e o que quero para 2010 e para o resto da minha vida: amizades verdadeiras, muitas risadas e histórias pra viver e contar.

E foi com elas que eu compartilhei o primeiro pôr-do-sol do ano

Por Carrô.

»

  1. Posso não saber o que dizer? Só que tudo isso é recíproco. E um dia vamos conseguir colocar em prática nosso sonho/plano de escrever um livro sobre todas nossas viagens. Certo? Pode não ser em 2010, nem 2011, nem 2012… mas quem se importa qdo sabemos que não serão poucos os anos que seremos muy amigas? Te amo, Carol.

  2. sua linda!!!!
    vivi mais um momento “here comes the sun”!!!!
    hahahahahahaha
    juuuuuuuuuuuuuuuuro.

    posts da carol: adóóóóro.
    declarações recíprocas de amor: adóóóóro.
    blecaute em Santa Tereza: detééééésto.
    mto, mto bom humor pra conseguir subir a escada: adóóóóro.

    total isso, carol.
    tamo junta sempre, mana!! :)
    (and I mean it literally).

    foi demais. tb não sei mto o que falar agora. mas é mto sentimento, maaaaaaano!
    hahahaha

    e essa foto, hein? mara.

Deixe uma resposta

