Quando você sabe que termina

Padrão

Para ler ouvindo: http://www.youtube.com/watch?v=7vUhlD0194o

Desde criança, a gente já é treinada para sacar quando algo está acabando. Tem situação que nem precisa de sexto sentido, tipo quando o canudo do Toddynho começa a fazer barulho. Pronto. Está acabando aquele pedacinho de infância em estado líquido. Alguns anos depois (claro, sem abandonar o Toddynho), é a vez do gole quente da cerveja. Só ele indica que é hora de largar a lata (ou, somente para os fortes, não desperdiçar o estado líquido do inferno).

Na escola, quando o ano estava acabando, era aquele monte de camisetas rodando a sala inteira e muitas canetas coloridas que expressavam os mais sinceros votos de “Amodoro você” ou “VC é D+!” na peça de roupa que seria motivo de bronca em casa. Mas o que importava!? Eu ainda tinha a tarde inteira no McDonald’s à base do Nº4 e uma casquinha mista que comprava com o ticket do meu pai. Tudo isso para esperar que aquele garoto se aproximasse e falasse qualquer coisa além de “Me empresta a lição de Português?”.

Na faculdade, os quatro fins de ano foram cheios de ansiedade. Trabalhos e mais trabalhos e um amigo secreto no segundo ano que, lembrando bem, não sei como deu certo. Eram 50 pessoas! Isso sem o suporte do amigosecreto.com. Já no quarto ano, foi a expectativa do TCC (pra gente, o PEX). A oportunidade de mostrar aos pais, familiares mais chegados e amigos a toda prova o que raios significava Relações Púbicas. Ao final de tudo isso, o último respiro de adolescência: o videozinho. Sabe aquele que tem clima de debutante? Com uma música fofa que embalou a balada de todo mundo, que tem um significado especial pro grupo? Então. Junte isso a fotos de infância, fotos de jogos universitários, fotos que antecederam o quarto copo de Jurupinga, fotos em que você está com quatro quilos e menos e, pronto, você tem o anúncio do fim do seu status “universitário”.

Já nos relacionamentos, cada um tem seu jeito de perceber que está acabando. Mas, quando “o problema for o outro, não você”, acredite. E agradeça que você se livrou dessa sem muito esforço.

O fim de ano no trabalho não tem camiseta assinada, mas as piadas por e-mail se intensificam, assim como as risadas nos corredores, as provocações de quem emenda as férias, a festa da firrrma e a delícia do almoço sem volta no último dia.

O fim do ano é assim. Não tem Toddynho (por favor, mantenham minha cerveja), o papo com o garoto já não é sobre a lição de Português, encaro aquela maratona de compras, topo a loucura para encaixar todos os Happy Hours que não aconteceram nos 12 meses, reúno todos os pensamentos positivos do ano e desejo a todo mundo que o próximo seja melhor. Sempre melhor, não importa quão bom tenha sido o anterior.

 

Hoje, dou um “até nunca mais” para 2009 aqui no Palavra e um “até mais” para quem nos visita. Eu vou pras bandas de lá, vou viajar e desligar o celular. E desejo, de verdade, que todo mundo veja muito o sol nascer e morrer no mar em 2010.

Por Má-Má.

Anúncios

»

  1. linda.
    não conheço ngm que transfira o sentimento às palavras tão bem quanto vc.
    e já te disse isso muitas vezes.
    meus votos de feliz natal te dou aqui, mas o de um 2010 sem igual, baby, estaremos vendo um maravilhoso nascer do sol juntas. graças a Deus. sorte minha. e sua, que estará com a ctza de que ‘vira’ o ano com alguém que só te deseja o bem. só te quer bem.
    beijos

    • vc que é, mana. demais, demais de linda (além de mto ligeira nos comentários).
      hahahahahaha

      nem preciso de ano novo pra ter essa certeza, baby. eu agradeço todo dia por ser tão realizada amigavelmente. :)

      amo vc e nunca um dia 27 demorou tanto pra chegar!
      é mto buggy rosa, maradona e kitnet esperando a gente!!
      hahahaha

  2. Ei! E minha tbm!!! hahahah
    E eu lá sou boba de perder esse primeiro nascer do sol de 2010 ao lado das pessoas mais lindas desse mundo? Perco não!!

    Me emocionei com tudo isso, Ma!!!

    • hahahaha
      gente, to adorando!!
      vcs estão mto rápidas!!
      niiiiiiiiiiiiiiiice!

      é mto lindeza, manas! to ansiosa! hahaha
      ninguém aqui é boba, não. não à toa estaremos juntinhas.

      ps.: essa foto é de lá mesmo!!! :)
      que nos aguarde!

  3. E que cada ano novo traga aquele fôlego de recomeçar tudo! Apesar de todo mundo falar que é sempre a mesma coisa, nunca é, e cada novo ano sempre traz novidades. Muitas felicidades em 2010, e que o blog continue sendo ótimo, com textos cada vez melhores! Afinal, precisou de pouco pra eu virar fã de carteirinha do Palavra! Parabéns para todas vocês =D

    • oi, Nat!! vc trabalha com a May, né?? olha, não nos conhecemos, mas adoro ver seus comentários por aqui. :)

      tudo de melhor pra vc em 2010 e espero que nos visite sempre mesmo (e continue gostando…porque é feito, deveras, com o coração…rs)!!
      bjo!

      • Siiim, trabalho com ela! Também não conheço nem você nem a Carrô, mas sou muito fã do blog mesmo, tipo de ficar revirando arquivos hahaha
        Como a May disse ali em cima, você tem o dom da palavra mesmo! E pode deixar, vou continuar visitando vocês em 2010 e vou trazer uma galera! Beijo

  4. Má, linda!!

    Você é, com certeza, uma das belas surpresas que a faculdade me revelou. Foi quase no finzinho, começo do segundo tempo, mas foi o suficiente para cnstatar o quanto você é especial e brilhará sempre aqui na minha vidinha mais ou menos.

    Sabe aquela pessoa que causa um sorriso só pela lembrança de alguns bons momentos? Então!

    Saudades enormes das nossas cantorias, e-mails, bilhetes.

    Adoro muito!

    Que sua vida seja sempre repleta de brilho, luz e coisa boa! Um beijão em todos da sua casa e um 2010 M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s