Expectativa

Padrão

Hoje faltam 08 dias úteis e meio (contando com hoje) para eu dar um tchau e voltar a trabalhar só no dia 04 de janeiro.  É isso. Esse post não deveria ter mais que uma frase; a primeira. Porque pra quem está na expectativa para as festas de fim de ano como eu e, principalmente, para a pausa na correria, assim que ler a primeira frase vai respirar aliviado e fazer as contas de quantas noites ainda tem que dormir para chegar lá. Mania minha desde criança para esperar por um dia que eu quero muito.

O ano foi de-mais. Tantas coisas boas aconteceram que sou incapaz de citá-las todas aqui. Isso me faz querer estar completamente entregue ao espírito elevado no dia 31 à meia-noite para poder agradecer 2009 como ele merece. Quero estar preparada para demonstrar toda minha gratidão e alegria por tê-lo vivido. Quero que ele se sinta especial e saiba que foi o melhor da minha vida até agora. Acho bacana dizer isso pra ele. E que 2010 tem aí uma missão difícil: ser melhor.

Como todo ser humano, quando as coisas vão bem, ele logo desconfia. Sabe aquela coisa: Em time que está ganhando não se mexe? Pois, é. Mas nesse caso, queridos, como impedir que vire o ano? “Quero um 2010 eterno”. Mentira. Por mais maravilhoso que ele tenha sido, já deu o que tinha que dar. Já estou cansada desse 2009. E ele cansado de mim.

Enfim, o fato é que não consigo parar de imaginar meus pés descansando na areia, o cheiro do protetor solar, a família reunida, os amigos empolgados, aquela exaltação e falação que deixam tudo mais animado, a comilança, a cervejinha gelada, o mar, o sol queimando o cucuruco. Os desejos dedicados a cada ondinha pulada. O cansaço no fim do dia. Cansaço de não fazer nada. Ou de fazer só coisas legais. A conta bancária chorando. As pessoas felizes e esperançosas. Os abraços. Os agradecimentos. As declarações de amor e juras de amizade.

Não é pra ser um post de ‘Feliz Natal e Próspero Ano Novo’ porque apesar de faltar pouco, ainda falta um pouco – pouco suficiente pra outro texto dedicado apenas a isso. Então vou parar por aqui.

Por May

»

Deixe um comentário

