Calor é bom, pero no mucho

Padrão

Como o clima quente é gostoso, né? As pessoas mostram mais o corpo, usam roupas mais coloridas, abusam dos óculos escuros e cabelo preso. Tem quem diga que no inverno as pessoas ficam mais elegantes. Eu não acho. Gosto da ousadia do calor. As pessoas ficam mais expansivas e alegres. Querem se encontrar pra tomar um suco ou um chopp. Rir, falar alto e imaginar a turma toda na praia…

Pois é. Aí é que está a parte chata do verão: não poder estar na praia (ou na piscina para quem prefere). Os finais de semana são curtos demais para satisfazer a ‘necessidade’ de areia, sol, mar e caipirinha. A realidade é: você precisa trabalhar e ainda, fim de ano é sempre agitado. Empresas divulgam resultados; jornalistas querem saber das perspectivas para o próximo ano. Áreas têm que entregar relatórios de ações do ano e apressam aqueles assuntos adiados para serem concluídos ainda este ano. Assessoras de imprensa correm e trabalham pra valer. E o sol tem piedade da gente? Definitivamente, não.

Você sai pra almoçar e volta suando, grudando e bem, nada confortável. Fica o dia todo no ar-condicionado e quando sai parece que te falta ar pra respirar. Que você está dentro do forno. Daí depois não sabe como que pegou aquele resfriado ou dor de garganta. Não há organismo que resista! Aí chega a noite e você pensa: “agora refresca um pouco, eu durmo bem e…” você acorda, né!? Porque as noites estão tão quentes que fica impossível dormir três horas seguidas e não acordar querendo entrar debaixo do chuveiro.

O calor deixa a gente mole. Estado ideal pra quem está deitado em uma cadeira de praia na sombra tomando água de coco. Não pra quem está sentado na frente do computador com a lista de pendências só aumentando. O calor deixa todos nós animados. Pra ir pra praia e piscina. Não pra pegar busão de manhã lotado cheio de gente com desodorante já passado do ponto. O calor lembra férias. Que lembra que as suas não estão chegando. O calor lembra biquíni, não calça e sapato social. Calor lembra verão, que lembra gente bonita, que lembra que faltam 40 dias pra você perder aqueles quilos a mais. Calor lembra preguiça, que tem que passar longe quando você pensa no projeto Verão Sem Canga e no treino que te espera na academia. Calor lembra surfistas gostosos e bronzeados e não… bom, esquece.

Enfim, quando as pessoas dizem que não gostam do verão e do calor não estão se expressando direito. Na verdade, elas não gostam da combinação verão mais calor mais trabalho menos férias. Isso sim. Concordam?

Wish I were there

Por May – derretendo e desejando um açaí.

»

  1. nossa, semana passada foi um fERvo só!!!!

    mas olha só, baby…
    lembra que faltavam 54 dias pro Natal!?! pois agora faltam 30!!! 30!!!!
    e pro ano novo, heeeeeeeeeeein? pro começo do nosso, faltam apenas 33!!!!

    maaaaaaaaaaana, que venha o calor!!! que fique o calor!!! :)
    que o calor nos derreta em solos cariocas!!!! hahaha

    e BATE a rua das pedras na cara do calçadão da praia grande! uuuuuuui!!!

  2. Lendo o post retomo o sonho de de trabalhar em uma espécie de filial Búzios, ou Fernando de Noronha da Google, com um alto salário, bermudas, chinelo e tudo mais que não me fizesse lembrar da parte ruim do calor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s