Dorminhoca, sim.

Padrão

Provavelmente, você já ouviu alguém dizer que dormir é perda de tempo. Eu discordo veementemente. Adoro dormir e sempre fui assim. Quando era criança, na hora de dormir, enquanto minhas irmãs choravam, brigavam e arranjavam milhões de desculpas para não ir dormir quando meus pais mandavam, eu antecipava minha ida pra cama. Dava beijinho de boa noite no papai e na mamãe, pegava meu copo de água e ia, espontaneamente, dormir. Ninguém nunca precisou mandar eu dormir cedo. Eu sabia que teria que acordar cedo pra ir pra escola e não queria perder tempo de sono! Inteligência digna de poucas crianças. Fato. rs

Quando bebê, as ‘tias do berçário’ não tinham problemas: eu dormia o suficiente toda tarde. Quando pré-adolescente, tinha aquela história de dormir na casa da amiguinha pra passar a noite fofocando. Eu dormia. Uma vez meu tio me levou pra conhecer uma cidade perto de onde minha avó morava e, durante o city tour de carro, eu dormi. Durmo no ônibus, no avião e nem preciso estar sentada pra isso. Dormia durante os intervalos dos ensaios de balé e quando meus pais me colocavam de castigo. Durmo onde encosto. Gosto de dormir bastante.

Durmo em lugares desconfortáveis e por muito tempo. Acordo com dor nas costas de tanto dormir, mas não desisto de tirar mais um cochilinho quando tenho tempo pra isso. Durmo em questão de segundos, esteja você falando comigo ou não. Durmo de um lado na cama, acordo do outro. Acordo e durmo de novo sem problemas. E claro, uma das coisas que mais me irrita na vida é a insônia. Apesar de ter me acontecido pouquíssimas vezes na vida, é a pior experiência de distúrbio que pode existir. Na minha opinião, of course.

Quando estou nervosa, triste, feliz, ansiosa ou sei lá, digamos, viva, a melhor coisa é tomar um banho e dormir. Afinal, quando você acorda, o ânimo é outro; a situação é outra; as pessoas já estão mais calmas; já é outro dia e você, outra pessoa. O sono dá uma pausa nos problemas. Parece que você se dá o direito de simplesmente sair dessa vida e ir para um mundo gostoso facilmente. É só fechar os olhos e se deixar abraçar pelo sono.

Dormir é uma das melhores coisas da vida. Afinal, quando mais você realmente sonha – e acredita que o sonho está efetivamente acontecendo – a não ser quando você está dormindo? Se algum dia você precisar de companhia para dormir, me chama que eu vou. :]

Por May – já ansiosa que poderá dormir até tarde no feriado da próxima segunda-feira.

»

  1. super me identifiquei… “O sono dá uma pausa nos problemas”… sempre senti esse alívio qdo me propus a dormir e deixar que o amanhã me desse outras respostas…

    um bjo de boa noite e até amanhã, querida!
    bons sonhos para nós taurinas e os demais q apreciam o sono pelo simples fato de saber sonhá-lo, vivenciá-lo e/ou desejá-lo anytime, anywhere soonzzzzzZZZZzzzzZZZ

Deixe um comentário

