Filhos, por que tê-los?

Padrão

Quero ter dois meninos. Ou um casal. Mas se vierem só meninas, tudo bem, eu vou amar do mesmo jeito. Quero filhos como eu, que riam de tudo. Mas que sejam sérios quando rir significar desespero. Quero crianças que não param de falar, de sonhar, de perguntar. Que não param. Bebês gordinhos, até quando isso significar saúde. Quero filhos espertos, curiosos e controlados. Quero que saibam pedir com licença, obrigada e por favor. Que digam bom dia. Quero filhos bem educados. Aqueles meninos que comem areia, pisam na grama e gostam de tomar sorvete. Ou meninas que usam sandália sem salto, detestam maquiagem e prendem o cabelo quando estiver caindo na testa.

Quero que meus filhos achem que têm a melhor mãe do mundo. Quero que saibam o valor das coisas e que dinheiro não dá em árvore. Que digam aos amigos que a mamãe trabalha muito, mas que no fim de semana não desgruda deles. Quero crianças saudáveis e bem dispostas. Que brinquem o dia todo e durman durante a noite. Que gostem de ir à escola e dêem os problemas normais aos pais. Que prefiram quebra-cabeças ou pular corda ao invés de jogar videogame ou assistir Malhação. Que tenham uma infância feliz com muitas lembranças boas para recordar. Quero filhos que não façam questão de televisão, mas que saibam usar a internet para coisas úteis.

Quero filhos que almeijem ser médicos, advogados ou bombeiros, mas decidam ser realmente o que eles quiserem. Quero filhos com muitos amigos. Quero crianças que não agarram a perna da mãe na frente de visitas e não gritem, esperneiem ou se joguem no chão do shopping porque não vai comer outro chiclete. Não quero filhos muito quietos, cdfs, nem muito bagunceiros ou irritantes. Quero meus filhos longe de qualquer esteriótipo. Desejo que sejam doces, mas decididos. Quero que se orgulhem de mim. Que tenham uma família feliz e estruturada; até convencional em alguns aspectos. Quero que sejam indivíduos conscientes, responsáveis e alegres.

Claro, tenho dúvidas de muitas coisas e morro de medo de não ser capaz de educar meus filhos. Só tenho certeza de uma coisa: gente, quero ficar grávida!!! Não agora, tá. Mas acho que vou me dar mó bem como mãe, sabiam? rs Mas tudo isso só daqui uns bons 6 anos. Btw, antes disso, preciso arrumar um pai bem bacana pra eles. E bonitão, sarado, inteligente, bem-humorado… Alguém conhece algum pra me apresentar?

Por May – pensando no futuro.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

