Um, dos, three… O Rio de Janeiro continua lindo…

Padrão

“We mix the language, didn’t we? That’s nice! Really nice!” Foi mais ou menos isso que resumiu o feriado das Palavretes no Rio de Janeiro. Claro que o inglês é a válvula de escape para qualquer esbarrada em dificuldade que encontramos com o Portunhol, mas as frases quase nunca começavam com o mesmo idioma com que terminavam. O local? Che Lagarto: um hostel muito simpático abrigado pelos gringos mais legais do mundo! A viagem já começou com os preparativos bastante empolgados. O ‘esperar pela festa’ já nos dizia o quão bacana seria tudo aquilo. Mas esperamos mesmo para comprovar.

Pra mim, a viagem começou mais tarde e nem por isso senti que faltou alegria (que bonito isso). Cheguei com muita, muita, muita chuva. Rio de Janeiro com chuva não me animou, óbvio. Mas não demorou nem 20 minutos para eu esquecer que estava frio na cidade maravilhosa. Não dá pra eu contar aqui todas as coisas e pessoas bacanas com que/quem nos deparamos nessa trip, mas vale a pena ressaltar algumas delas. Uma londrina muito à vontade na sua primeira semana no Brasil, descendente de africana e prestes a se formar em Direito. Espontaneidade deveria ser o sobrenome dela, que quase nos matou de rir por, sem querer, dizer aquilo que todo mundo pensava. E gesticular de maneira absurdamente sugestiva.

Cabelo. Pensa numa pessoa que cultiva um cabelo. E que fala muitas línguas e apesar de ser natural da República Dominicana, já é quase doutora (com 25 anos de idade!) em cultura latinoamericana. Acho que ela nasceu no lugar errado porque sim, ela belongs Brazil, baby! Daí tinha a cabelinho, que com toda sua ‘gringuetude’, atraiu e ‘consumou’ muitos brasileños. E que de anjo, só tinha a cara mesmo. Mas era boazinha… e usava uma sandália terrível. Tinha também os australianos (oh God!)… e o argentino da meia preta… e o suíço/sueco (?) que não faz a barba há três meses e que brigou na balada.

Mas a aventura Palavretes à La Carioca rendeu muito mais que fotografias, risadas despretensiosas, passeios turísticos, baladas de pancadão na Lapa, maldizeres alheios e jantar no Leblon… Encontramos nosso trio reflexivo argentino! Isso mesmo! Cada um com seu cada qual. Exatamente! Fomos percebendo aos poucos, mas logo nos identificamos totalmente! Tudo começou com comentários banais: “Olha que gatinho aquele sentado na muretinha. Fortinho. Uma graça”, “Um fofo aquele sentado no sofá, né?! Ele é genial!” – Quando de pé: “Hum, tem uma bundinha meio grande para homem, né?!” e “O lema é: é estranho, então me atrai”.

Enfim, muita história pra contar, que serão transformadas – estou certa disso – em vários posts bem interessantes. Diversas situações que merecem ser descritas com detalhes. Registro aqui nossa unanimidade quanto a essa viagem: uma das melhores, certainly! A ida à Casa Rosa, posso dizer, fechou com chave de ouro e nos deixou com o coração na mão e borboletas no estômago na hora de ir embora. Chegamos em São Paulo hoje às 5h09 desejando dormir e acordar em Outubro, quando rumaremos para Buenos Aires, visitar nossos mais novos e queridos amigos. Hasta!

Por May.

»

  1. huahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuaha
    como assim?!??!!??!?!

    0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 X 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de fidelidade à realidade, baby!!

    a viagem foi assim: divertida, confusa, inesperada e muito, muito engraçada. totalmente inesquecível.

    putz! será que não é meio óbvio o que eu pedi nano balde do dia dos namorados e na fonte do maneco!?!?

  2. Sim, totalmente inesquecível, gente!!!

    E com certeza ela não seria tão boa se não fosse pelos “personagens” que conhecemos longe de casa.

    To contando os dias pra B.A. já!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s