rios, pontes e overdrives.

Padrão

rios-pontes-e-overdrives

 

Eu adoro essa foto.  E lembrei dela ao ver o álbum de carnaval da Rafitcha, que visitou um dos estados brasileiros mais acolhedores, quentes e estilosos do Brasil.

 

Ela foi tirada em novembro de 2007, quando visitei Recife com meus tios e primos, numa viagem hedonista, bacanuda, espiritualmente cicatrizante e financeiramente abalável. Por tudo isso, inesquecível.  Sempre gostei das paisagens, sons, gostos e cheiros de Pernambuco. E só me dei conta quando pisei lá. Nação Zumbi, Lenine, cordel, xilogravuras, flores, otimismo e cores, todas as cores do mundo. Nas ruas, nas roupas, nos olhos, nas comidas…cores que eu nem imaginava que existiam na vida real, cores que eu pensei que só constavam no pantone.

 

Esse momento da foto me encanta. Ele foi capturado durante um passeio de carro pela cidade (o tom azulado é do insul-film, já castigado pelo sol). Minha intenção era fotografar o poste de luz (vejam que charme) e fiquei surpresa quando vi a foto em alta resolução na tela do computador lá de casa. Só depois percebi que estamos aí congelados… eu (pelo ar-condicionado do carro e surpresa ao reparar em toda a cena só pelo computador), a moradora de rua pedindo esmola e os dois transeuntes (que, parados mesmo, só estão na foto. Passaram tão apressados que sequer percebi que compunham a cena).

 

Gosto de ver e rever tudo isso. Um dia volto pra lá.  É a saudade que vai me levar pelo braço…

 

Por Má-Má.

»

  1. Que lindo! Amo relatos de viagens… é incrível como você sempre volta diferente depois de uma!

    Ainda não conheço Pernambuco, mas é um lugar que ainda vou com toda certeza… e sobre a minha longa viagem, em resposta ao seu comentário hehe… aguarde mais informações! ;)

    Beijo!

  2. Pingback: Foi a saudade que me trouxe pelo braço « A palavra final é: continue…

Deixe um comentário

