A primeira vez a gente nunca esquece

Padrão

Não é verdade? A primeira vez de tudo a gente nunca esquece. Bom, algumas coisas eu esqueço, sim… mas porque sou muito distraída. Mas quando se trata de alguma coisa importante ou muito legal, não dá. Não esquece. Não tem jeito. Alguém aí não se lembra do primeiro beijo? Do primeiro namorado? Do primeiro emprego? Do primeiro salário? Da primeira chefa? Do primeiro dia de aula da faculdade? Da primeira melhor amiga? Da primeira vez que viu o mar?


E das primeiras férias? Eu não lembro. Porque ainda não tirei minhas primeiras férias. Mas confesso que estou ansiosa. Já comprei biquíni, canga, protetor solar. Troquei a máquina fotográfica e comprei até capinha pra poder tirar foto debaixo d’água. Estranho. Até parece que nunca fui à praia. Mas dessa vez vai ser diferente. Não estou indo a qualquer praia. Em primeiro lugar, não é todo dia que se vai a Trancoso, na Bahia. Em segundo lugar, não é sempre que se vai à praia quando todo mundo está trabalhando. E em terceiro lugar, gente, são minhas primeiras férias! Uhu.


Fico imaginando mil coisas. E não, não há motivos reais para isso. Ou será que há? Afinal, como já disse, conheço muitas praias. Já viajei muito com a minha família por esse Brasil afora. Pro exterior, também já fui. Até já morei um tempinho lá. Sozinha. Então não é possível que eu esteja tão curiosa pra saber como será essa viagem. É só porque serão minhas férias? E não, não vou poder ver meus emails corporativos à noite? Já me proibiram. Não, não terei que acordar cedo numa 2ª feira. Nem 3ª, nem 4ª, nem 5ª. Wierd.


Enfim, como toda primeira vez, não tem como se preparar. Não adianta treinar o beijo no copo com gelo que na hora vai ser totalmente diferente. Não adianta treinar um discurso pronto porque na hora da entrevista pro primeiro estágio, você vai gaguejar. Não adianta ler, de cabo a rabo, o site da prefeitura de Trancoso; revisar, a cada 3 horas, a lista de o que levar na mala; conferir a previsão de tempo todos os dias pra ver se não mudou; deixar todas as pendências do trabalho encaminhadinhas pro seu colega; calcular a periodicidade da depilação para estar tudo em dia quando chegar lá… não adianta. Eu sei. E quero. E torço para que seja tudo surpreendente.


Por May – quase de férias. Quando eu voltar, vocês com certeza saberão por aqui.

»

  1. Ai que delícia!!!

    May, to torcendo pra que tuuuuudo seja surpreendente pra vc la!

    BTW, foi pra Bahia que eu fui nas minhas primeiras férias adultas!!! hahaha
    Não tem nada igual.

    Ah, Bahia….

  2. hahahahaha
    ai, que delícia!!!
    o copo!!!! nunca entendi como funcionava isso do copo…ainda bem que na prática é bem diferente…hahahaha

    ainda bem também que, pra diversão, a gente tem instinto!! nem precisa treinar, baby. vc se sairá mto bem nas suas férias! hahaha
    quero saber tudo!!!!!

Deixe uma resposta

