Entre as coisas mais lindas que eu conheci… Entre as coisas bem-vindas que já recebi…

Padrão

(…) estão as pessoas que na minha casa estiveram no sábado à noite. Faltaram algumas, com certeza. Mas a essência da lindeza de cada uma delas me fez pensar várias vezes durante o jantar gordurento que foi servido no tanto que eu perderia se não os tivessem conhecido. E no tanto que pessoas que não os conhecem saem perdendo sem nem mesmo saber.

 

Tão gostoso ver todos à vontade na minha humilde sala, conversando, rindo e relembrando coisas delícia que vivemos juntos (ou separados). Vou confessar que em alguns momentos me peguei viajando enquanto alguma história era fielmente contada. Sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas ando um pouco introspectiva, reflexiva, cansada e sem paciência. Por um montão de motivos. E sábado consegui esquecer tudo e só pensar em quem queria mais uma latinha de breja gelada ou mais uma porçãozinha de calabresa acebolada.  

 

Posso afirmar, com toda certeza, que foi um dos dias mais agradáveis dos últimos três meses pra mim. Reencontrar aquela amiga que não é assim, digamos, presença assídua em todos os programas. Mas que se soubesse o quanto faz falta, teria vergonha de sumir por tanto tempo. É do tipo que não cessa de falar. E ninguém reclama também. O mau-humor passa longe. Ou melhor, o mau-humor fica todo com o avô dela.

 

Daí tem aquela que é amiga sempre. Por email, por telefone, SMS ou no bar atendendo a pedidos desesperados por um chopp em meio a uma tumultuada semana. Que o papo é sempre adequado. Sempre agradável. É aquela pessoa que você sente falta de falar um ‘oi. Tudo bem por aí?’ quando não o faz durante a semana. Seria capaz de passar as 8 horas (no mínimo) de expediente trocando emails extracorporativos com ela. Ela adora a palavra albañil e chegou a achar que o tucano era uma ave interessante.

 

A primeira a chegar tem uma missão importante: absorver a ansiedade da anfitriã. Pra ela, teta de nega. Primeira a chegar e primeira a aceitar o convite. Quem vê até pensa que é porque mora perto. Não. Mora longe. Isso seria um problema para qualquer pessoa, except for her. Isso é moleza pra pessoa mais animada que existe. Colocar o papo em dia é risada garantida e saudades acumulada. Linda. Linda mesmo. Acho que carrega algum saquinho de purpurina com ela e ninguém sabe, mas todos percebem o brilho.

 

Casal querido pra mim são duas pessoas queridas. Companheira de lamentações. Bate-papo do gmail rola solto. Às vezes, quando o trabalho nos está estrangulando, o bom dia é encerrado a contragosto. Quando os corações estão pequenos, a conversa dura tempo… um tempão. E alivia. Faz rir e enxergar o lado menos pior das coisas. Compartilhar amenidades indesejadas nos faz sentir mais segura para pensar que aquilo não acontece só com a gente. Mais perto do que imaginamos tem alguém com o mesmo (não o mesmo mesmo, mas um bem semelhante) “problema”. Ela é única, doce e a melhor companheira de sinuca!

 

O outro fica mais comigo do que eu comigo mesma. É o dia todo trocando idéias úteis e inúteis. Olhares maldosos denunciam a desaprovação a atitudes alheias. “Ahh… você não vale o que come!” Rotina que é ‘desarotinada’ toda hora. Poderia afirmar que é meu amigo sem nunca antes ter parado para pensar nisso. Mas agora vejo que não tem mais jeito. É e é.

 

Por fim, não há o que possa descrever quem comigo forma a dupla de anfitriões da casa. Minha casa é tão dele quanto minha. Assim como minha vida. Minha casa me dá nos nervos às vezes. Assim como ele. Tem horas que tudo o que eu mais quero é minha casa. Tem horas que é ele nela. Minha vida sem minha casa seria menos agonizante que minha vida sem ele.

 

 

Por May.

Anúncios

»

  1. Simplesmente amei!!
    Melhor companheira de todos os momentos!

    Tudo fica mais fácil qdo vc está on…hehehehe

    ps.: Que declaração para o Sr. Namorado, hein?! Tá de parabéns! Mto linda! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s