Obama wins!

Padrão

Sim, a notícia já é velha, todo mundo já falou sobre a vitória do Barack e coisa e tal. Mas não dá pra não escrever um post a respeito. Você não ficou com uma pontinha de vontade de estar presente no Grand Park, em Chicago, no último dia 4? E ouvir o discurso de Obama como o 44º presidente eleito dos EUA? Eu fiquei.

 

Fiquei admirada com a impressionante capacidade dos americanos de fazer da política algo interessante. De prender a atenção de milhões – bilhões talvez – de pessoas ao redor do mundo com campanhas que têm muito a ensinar aos políticos desse País. Talvez nosso presidente pudesse aprender algo com os discursos do Obama, tão bem preparados. Os americanos têm muitos defeitos (assim como todas as demais nações, não?), mas eu fico impressionada com a capacidade deles de trabalhar por um futuro melhor e lutar pelo tal sonho dos fundadores da América.

 

Eu estava torcendo pelo Obama. E acompanhando muito mais de perto as eleições americanas do que as brasileiras, confesso. Aqui, perdemos a confiança nos políticos, votamos no “menos pior” e não em quem acreditamos que vai mudar alguma coisa pra melhor. Obama representa, pra mim, a esperança que eu já perdi e que faltava pros americanos.

 

Nada garante que ele vai atender às imensas expectativas que o mundo tem em relação ao governo dele. Daqui, eu continuarei acompanhando. Pode ser que ele cometa muitos erros afinal, os erros fazem parte da vida. Pode ser que ele seja a melhor figura política dos últimos tempos. As possibilidades são infinitas. Mas tenho a certeza que o discurso dele, aquele que comentei ali em cima, foi um dos mais emocionantes que já vi na vida.

 

 

Eu chorei.

 

 

 

 

Por Carrô.

Deixe uma resposta

