Eu me remexo muito!

Padrão

 

Mas ainda não estou indo para uma rave em Madagascar… E na falta de uma balada na ilha africana, fico com as dançantes noites paulistanas, que não ficam atrás no quesito animação. Escolha o ritmo. Aqui você encontra um lugar pra mexer seu esqueleto! De samba-rock ao zouk, passando pela gafieira, salsa, forró… opções não faltam!

 

A questão é que quem sai para dançar costuma ser bastante sociável. Basta uma dança e dois dedos de prosa pra você ficar sabendo que o Walmir começou a dançar em 2006, quando se divorciou da Marisa, que a Solange se apaixonou pelos bailes quando viu a prima dançar pela primeira vez. Descobre, ainda, que o Ruy e a Célia se conheceram num desses bailes, casaram-se ao som da banda que tocava naquela ocasião e até hoje – 26 anos depois – freqüentam o mesmo lugar, todos os domingos.

 

Essas e outras histórias conferem a esses locais um clima nostálgico e romântico. E, nesse clima, eles viram cenário para as mais diferentes cenas, encontros e despedidas. Tais espaços são – assim como apenas os parques públicos talvez – extremamente democráticos. Lá encontram-se os casais apaixonados, as turmas de amigos antigos de longa data, solteiros animados, divorciados esperançosos, famílias com crianças (que nunca entendem que raios estão fazendo lá) e idosos saudosos. Impossível não gostar de tamanha diversidade!

 

Por isso, muitos daqueles que vão uma, duas, três vezes acabam se matriculando em aulas de dança pra não fazer feio no salão. Mas se você não é um pé-de-valsa, não se acanhe! A maioria das casas oferecem aulas express antes das apresentações da banda para os iniciantes aprenderem os passos básicos e garantirem a diversão.

 

Há quem diga que algumas pessoas nasceram “com os dois pés esquerdos” e, por isso, não têm o ritmo que a dança pede. A experiência própria me diz que até os mais travados, quando pegam gosto pela coisa, dão um baile! Basta se identificar com a música e o ritmo que os passos vêm como conseqüência. E aí a dança vira a coreografia para as melodias que falam com você. Os inspiradores de tanta empolgação são, então, os músicos. Sem eles o baile seria apenas um salão vazio!

 

Se você nunca tirou uma de suas noites para dançar dessa forma, inclua esse programa como a coisa nova para fazer nesse fim de semana. Se você conhece, com certeza gosta. Então já sabe: da próxima vez que for bailar, não hesite em me chamar!

 

 

Por Carrô.

 

*Post totalmente inspirado na delícia de baile que os meninos da Gafieira da Casa proporcionam. Para ouvir um pouquinho, visite: http://www.myspace.com/gafieiranacasa.

 

 

 

Anúncios

»

  1. hahahahaha
    adorei!!!!!

    nossa, totalmente descritivo. é o clima dos salões!!! :)
    a coisa menos legal é quando fulano acha que, só pq faz aula há 2 meses, pode lançar um: “ah. vc errou. volta. tudo bem. uma hora vc aprende.”

    huahauhaa
    puta incentivo, não?!?!

    e, sim, um grande salve pro pessoal da Gafieira na Casa: por um domingo mais feiz!!!! :)

  2. Meninas, que delícia de texto.

    Muito feliz fiquei ao saber que o baile rendeu tamanha inspiração.

    Um domingo feliz para vocês é uma vida inteira de felicidade para mim, pois fazer música é fazer o bem, é propiciar também o gozo.

    Apareçam sempre.

    Beijo, saúde e paz

  3. hahaha
    Com esse post, lembrei da nossa divertida ida ao forró!
    Jogadas de cabelo e rodadas de pescoço que me deixaram doendo uns 4 dias… hahaha mas vale a pena. Realmente dançar é muito bom… Imagina quem sabe dançar então, deve ser maravilhoso! haha
    Um beijo!
    Bom fds!

  4. hahahahahaha

    gente!! juro por Deus que estou cometendo várias gafes com várias pessoas sobre vários assuntos ultimamente….

    por favor, me ignorem. sou café-com-leite.

    foi salsa. COMO NÃO, MEW DEUS?!!! SAL-SA.

  5. IOAHIUAHUIHAUIHAUIHAUIHUIHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAHIAUHUIAHAUI

    Morri com o “sou café-com-leite”!!!! hahaahhaha

    MAx, acho que vc PRECISA ir à gafieira na próxima vez! Aí pode contar pra todos que foi ao zouk! Vai ser bom, hein???

    hahahahah

    linda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s