Coisas que não precisam ser ditas/ouvidas na sociedade corporativa

Padrão

Conviver em sociedade é difícil. Para mim, é. Sei que as pessoas, animais, plantas ou qualquer outra coisa viva fazem isso há milênios, mas confesso que às vezes eu gostaria de ser uma rocha. Só para poder continuar no meio dessa bagunça, mas não ter qualquer chance de esboçar uma reação negativa quando o que eu mais queria era não ter sido rápida o suficiente pra alcançar o óvulo de mamãe antes do resto do pessoal.

 

Pois bem. Ultimamente tenho observado ainda mais a vida em sociedade corporativa. E percebo que muita gente às vezes gostaria de ser uma rocha, como eu. Em compensação, muita gente gosta de ser… hum… aquele mosquitinho inconveniente que ronda seu ouvido em noites de calor ou aquela pombinha que sai por aí lembrando a todos que ela pode voar e deixar rastros em sua cabeça ou aquele inseto que pensa que é folha ou… simplesmente… muita gente gosta de ser chata mesmo!

 

Entre as citações, situações, reuniões e outros eventos mais recentes, separei algumas pérolas de coisas que não precisavam ser ditas/ouvidas na sociedade corporativa*: 

– Oi! Você tá ocupada?

– Preciso muito da sua ajuda! Como eu faço pra inserir uma figura em uma apresentação de power point?

– Oi! Só você pode me ajudar. Como eu transformo word em pdf?

– Noooossaaa! Banheiro kinder ovo de novo! Argh!

– Olha o cofre daquela menina! Credo! Ai… desnecessário. Depiladoras devem conhecer muitos, mas eu dispenso. Se bem que é o melhor lugar pra depilar. Não dói nada.

– Eu me amo, eu me amo, eu me amo! Eu sou demais! Não sou??Que cara de sono! Quem está pior? Eu ou você?

– Por um acaso hoje é dia de vir de jeans, senhorita? (…) Ah, mas parece jeans. Só to falando porque eu também gostaria de vir…

– Lasanha e coca-cola normal no almoço!? Corajosa!

– A massa estava boa? Porque comer massa gelada é o ó! (nota da redatora: citação de um garçom em um evento corporativo após eu morder um rondelle e ter a sensação de que era um pé-de-moleque, de tão congelado que estava)

– Trilha sonora: Ceeeeeelebrate good times! Come on!” no mesmo evento do rondelle pé-de-moleque.

– Ah, sim. Você veio representando a empresa… (Hostess te despreza)

– Ai, to cansada. Posso ficar aqui um pouquinho olhando você trabalhar?

– Estarei fora do escritório entre os dias XX e XX. Em caso de urgência, entre em contato com Má-Má.

– Você pode, por favor, colocar esse anúncio no mural urgentemente? Meu chefe precisa vender esse conjunto de sofás o mais rápido possível!

– Oi! Eu de novo. Você pode colocar mais esse anúncio de venda de uma câmera digital no mural?? É da esposa do meu chefe. Urgente!

– Oi! É você que organiza a festa de fim de ano, né? Quanto custou a cesta de Natal ano passado? Este ano vai ter churrasco de novo?

– Você faz muuuuita questão de ir à festa das crianças? Se já foi chato organizar, imagina ir!

– Melhor você programar logo suas férias. É capaz de não conseguir porque todos querem sair no mesmo mês.

 

Com licença. Fui tentar transformar algumas pessoas em rocha e já volto.

 

*a identidade dos autores foi preservada por medidas de segurança. a minha segurança, claro.

 

Por Má-Má.

 

»

  1. Genial! Só digo isso…
    Lembrei de um monte de pérolas que ouço por aqui tb.
    A última foi, óbvio, de um jornalista.
    Divulguei um boletim médico de uma personalidade famosa que estava internada no Hospital e a jornalista me liga logo em seguida:
    “Mayra? É sério que a fulana está no Hospital?”
    “Sim… é exatamente o que está escrito no boletim” zzzzzzz
    “Nóssa… é verdade, então?”
    “Não.. na verdade eu estava brincando de divulgar boletins médicos com termos técnicos e CRMs falsos e vc caiu na minha pegadinha!!!”
    (óbvio que isso não saiu do meu pensamento. A frase real foi: Sim, querida. É verdade. Qualquer dúvida que tiver, além das informações do boletim oficial, vc volta a me ligar! Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!”

    x

  2. huahauahuhauahuahuahuahauhauahuahuahuahuahua

    Sim! Não consigo parar de CHORAR (literalmente) de tanto rir! Do post e do comentário….

    Eita vidinha difícil essa nossa….rs

    Bjs

Deixe uma resposta

