Eu derreto

Padrão

Olha, morei muito tempo em uma cidade quente. Quente de verdade. Do tipo de fazer 45ºC no sol e 40 na sombra. Do tipo de o governo declarar estado de emergência, as escolas fecharem e as crianças ficarem em casa cercadas por bacias de água para respirarem um ar mais úmido. A alemã, coitada, que ficou lá um tempo… pegou bem essa situação de calamidade! rs

Depois de 5 anos morando na cidade da garoa, desacostumei com esse calor infernal, literalmente, da bela Campo Grande. Esse final de semana comprovei minha fraqueza frente a temperaturas acima de 25ºC. Não bastasse a semana inteira sentindo um calorzinho desagradável e tendo que trabalhar feito louca, ao contrário da maioria, quando não tenho na minha programação para o final de semana uma ida à praia ou a alguma piscina qualquer, torço para que o tempo feche mesmo, faça friozinho; só dispenso a chuva.

No sábado acordei com a nuca suando. Gente, ninguém merece! Juro. Passei o dia todo intercalando meus pensamentos com a imagem de uma praia com mar bem azul e areia bem branquinha, água de coco ou caipirinha e um guarda-sol gigantesco me protegendo dos perigosos raios solares. Mas, mas, mas… essa imagem, infelizmente, não saiu de alguma parte do meu cerebelo. Ali ficou. O máximo que fez foi contribuir com minha ansiedade para minhas férias.

No domingo, acordei esperançosa de que o calor estivesse mais ameno, até deslumbrei um céu cheinho de nuvens porque, afinal, tinha que pegar um belo busão e ir votar. Mas não, o calor permanecia. Tomei um banho gelado. Tentei colocar uma calça jeans, mas grudou tudo. Desencanei. Sainha e tomara-que-caia. Mau humor. Meia hora esperando o busão. Lotado. Vidros semi abertos. Trânsito. Calor. Suor. Fumaça. Mau humor. Calor. Calor. Calor. Caralh*! Por que tem que fazer um puuuuuuuuuuuuuta calor no dia de votação?

Sei que é exemplo de falta de inteligência emocional, mas percebi que o calor acompanhado de cidade, trabalho, compromissos, reunião, votação, calça jeans e afins é sinônimo de mau humor, impaciência, desânimo e irritação. Não? Fora os aspectos físicos que desfavorecem qualquer um. Cabelo suado. Pele brilhando. Alguém aí me entende?

Tá vendo aquela sombrinha ali? Era pra eu estar ali e não aqui.

Tá vendo aquela sombrinha ali? Era pra eu estar ali e não aqui.

Por May.

Uma resposta »

  1. hahahaha
    maaaano, pior que eu lembro de TODOS os dias de eleições serem assim!!!
    ainda bem que não tem mais fila pra votar, né?? lembro de ser um perrengue antes da urna eletrônica! ficava horas na fila com a minha mãe…

    hoje tá tipo um efeito estufa! tá quente até aqui no escritório, onde o ar-condicionado booomba! que cousa!

Deixe uma resposta

