Mais do mesmo

Padrão

Sei que a pauta já ta batida e ninguém agüenta mais falar disso, mas eu vou insistir. Não, não estou me referindo à crise econômica dos EUA e nem à importância de as empresas serem sustentáveis, muito menos às eleições. Estava aqui agora procurando na internet algumas informações para um texto que preciso escrever amanhã no trabalho enquanto ouvia a televisão. Como não suporto Gugu, nem Faustão… deixei na Band para esperar começar Pânico na TV. Nada de muito bom tb, tanto que depois mudei pro Simpsons! Eis que, sim, no programa do Raul Gil, no quadro ‘Vc tira o chapéu pra quem?’ estava ela: Maísa.

E aí já viu, né… me deu a idéia de escrever sobre esse absurdo de criança que caiu no gosto dos brasileiros, grupo ao qual não me incluo nessa circunstância. Essa menina, peloamordedeus, é meio anormal. Ela tem cinco anos!!! Cinco!!! Não sei o que passa na cabeça dela. Não sei se tudo isso é colocado pra ela. Se ela era apenas uma criança esperta e a fizeram entrar nessa e agora parece uma adultinha. Muito da sem graça e maldosa. E o pior de tudo: não é nada, nada mesmo culpa dela. Afinal, ela é uma criança de cinco anos. Só isso. E por isso que acho que deveria estar fazendo coisas de uma menina de cinco anos.

Já ouvi diversos comentários sobre ela. Tem aqueles mais descompromissados que apenas acham graça no que ela fala, mas não pensam no real sentido de suas palavras. Outros a acham incrível, demais, super, ultra, mega, blaster, maravilhosa… só porque ela chamou o Sílvio Santos de velho. Uau. Outros a acham inteligente. Outros a acham insuportavelmente chata. Uns a acham mal educada e mala. E tem aqueles que não acham nada. Mas acha alguém que não saiba quem ela é. Não tem.

A minha maior indignação, na verdade, não é a pobre Maísa, mas oi, a importância que as pessoas dão a ela. Aí é que vemos como o povo é carente de informação, de entretenimento, de coisa boa, dê discernimento quanto à relevância das coisas. Não que devamos viver só de conteúdo. Afinal, assistir programas estúpidos de vez em quando é bem gostoso, mas supervalorizá-los, discordo. Como assim as pessoas assistem “Sábado Animado” agora só pra ver a Maísa destratar as crianças que ligam pra participar das brincadeiras?

Não quero que pareça aqui que eu não gosto da Maísa, rs, mesmo porque, X, né?! Mas acho mesmo que existe muita incoerência no modo como as pessoas agem quanto a ela. Os pais que a expõem desse jeito. É uma criança. Ela não sabe ainda optar pelo que quer fazer ou não. Não tem noção do que é estar sendo julgada, vista, avaliada, criticada e elogiada por pessoas de todo o Brasil. Acredito que cada um deveria ter o direito de escolher isso. A TV que aproveita da menina pra ganhar audiência e dinheiro. E todos nós que a deixamos no centro de conversas e discussões como se ela soubesse as conseqüências do que fala. E sim, nesse grupo eu me incluo, afinal, dediquei um post meu para falar dela.

http://br.youtube.com/watch?v=-csAS0_xxZ4

Pra quem ainda não enjoou de vê-la…

Por May.

»

  1. Ai, May… a Maísa é um monstrinho!!! rsrsrs tenho medo dela. O mais legal é que, sem precisar correr até o final do texto, eu já tinha certeza que era seu! Hehe. Isso é que é personalidade na escrita! :)
    Beijão

  2. eu morro de medo dela!!!
    e – tomara que não – mas uma criança assim parece que terá problemas quando for adulta! tipo, ou ela nunca vai crescer pq acha que as pessoas não verão mais graça nela ou vai crescer mto rápido, ter um vídeo pornô clandestino na Internet, ficar internada em uma clínica de reabilitação e ficar o resto da vida em casa assistindo aos vídeos de arquivo pessoal da época em que ainda podia chamar o Silvio Santos de velho!

    wow! maísa é polêmica!!!!!

  3. hoje vi a seguinte manchete na revista “Conta mais”:

    Maísa alfineta Adriane Galisteu e pode roubar horário de atração da loira.

    tipo, ahn!??!! é uma criança de 5 anos. coitada da Galisteu!

  4. Geeeeeeeeente, pior do que a Maísa alfinetar a Galisteu (AHN??? Hein? A menina sequer deve saber o que é alfinetar) é ela alfinetar a XUXA!!!

    Sabem o que isso significa, certo? Ok, vai, uma coisa que a gente já sabia há tempos: que o reinado da Rainha dos Baixinhos já era, mas… precisa uma criança esnobar dessa forma??

    Esse mundo tá perdido. E espero eu que essa freak não seja a próxima ídolo das crianças, meu. Pq ninguém merece, viu…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s