Ingressos Impossíveis

Padrão

Pensa naquele show que todo mundo quer ir. Pois é. Ele existe. E não só um, mas muitos. E é aí que mora o problema. Problema para quem quer pagar – e não é pouco – pra assistir um ídolo ou apenas um show bacana. Mas o que se vê é uma falta de preparo das empresas de eventos para atender um público já esperado. Nesses últimos dois meses passei por duas situações igualmente revoltantes. A primeira foi minha tentativa totalmente frustrada de comprar ingresso para o show de Caetano Veloso e Roberto Carlos em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Quando o site liberou as vendas, eu estava lá, já tentando o meu ingênuo ticket. Depois de 1h15 de venda, ainda dando F5 no site de vendas, pulou um pop-up como se dando um tapa na minha cara: “Os ingressos para o show do Roberto Carlos e Caetano Veloso acabaram”. Será possível isso? Só me faz pensar que todos os ingressos já haviam esgotado antes mesmo de as vendas começarem. E que anunciam que venderão ingressos pro PROCON não cair matando.

 

Sei que não sou só eu que fico p. da vida com essas coisas. Enfim, vejo lá nos portais uma discussão infinita de pessoas dos mais variados lugares do País relatando suas tentativas em vão de comprar um ingresso. Fico imaginando o que os artistas pensam sobre isso. Porque, ok, deve ser muito bom ver que os ingressos para uma apresentação sua acabaram na primeira hora de venda, congestionaram as redes e as linhas telefônicas e causaram alvoroço nas bilheterias. Mas será que eles não pensam no resíduo ruim que o fracasso da compra de um ingresso pode ficar? Será que se preocupam com isso um tiquinho que seja? Porque, né, tipo se eu não consigo um ingresso pro show da Madonna, por exemplo, daqui uns anos não vou lembrar da T4F – Tickets Fur Fun, empresa responsável pelo evento, mas sim, da puta da Madonna.

 

Madonna esta que é pauta para outro assunto. Se não fosse a insistência da querida amiga Rafa, nenhuma de nós iria ao show. E deixo claro aqui que a insistência dela foi do mesmo tamanho que a minha, diferente da sorte. Afinal, ela conseguiu e eu não. Nem sou tão fã assim dela (da Madonna. Da Rafa sou bem mais! rs), mas não queria perder a oportunidade de vê-la em ação, dando o espetáculo em palco que sempre vejo na TV. Acho que me entendem, né?! Esse é um daqueles shows que não se pode negligenciar a chance de assistir porque não se sabe mais se haverá outro. O caso do show de Caetano + Rei era exatamente essa a minha maior motivação, além de adorar os dois.

 

Bato muito na tecla de que se não tem estrutura para atender a demanda gigantesca de público – fato que não é novidade quando se trata de um show da Madonna -, simplesmente não disponibilize a venda de ingresso pela internet e telefone. Quem quiser, vai até aos postos de venda e compra. Pelo menos a pessoa está ciente que não terá a chance ilusória de adquirir seu ticket por outros meios se não o pessoalmente.

 

O fato é que, apesar de eu já ter o meu ingresso garantido segundo nota divulgada pela T4F, dizendo que todos os que tiveram os ingressos debitados em suas contas têm os tickets certos, não me conformo com as condições às quais somos submetidos para comprar os ingressos. Parece que estamos fazendo um favor em comprá-los ou que sejam de graça. Ao contrário disso, creio que 180 reais não seja barato pra ninguém que nos lê aqui. E uma puta falta de respeito com os clientes disponibilizar meios com atendimento tão precário em plena era digital, em que tudo deveria ser mais fácil e organizado que no século passado, no mínimo. Será que é uma tática para as pessoas desistirem de ir ao show?

 

 

Por May.

Uma resposta »

  1. é!!! tipo, além da rafa, quem consegue comprar???
    hahahaha

    isso tem cara de mutreta pra mim tb…isso pq fizeram maior esquema de cadastro antecipado ainda!
    dá raiva mesmo…mas…já sabe…lá no encontro da cabala a gente se acerta com a rainha! hihi

Deixe uma resposta

