Obsessão astral

Padrão

Ela surge como quem não quer nada, em forma de poucas linhas que falam sobre aquele paquera no colégio, suas notas e sua família. Está lá nas páginas finais da Atrevida e da Capricho. Aquela leitura de menos de um minuto é praticamente um ritual. Existe toda uma aura de mistério e excitação. O que será que os astros relevam para esse mês/quinzena? Se você tem uma amiga do mesmo signo então… é a glória! Nada é mais adolescente do que compartilhar a leitura do horóscopo.

 

A primeira vez que você tem contato com aquelas previsões o pensamento predominante é “Ahn??? Como assim ascendente?”. E lá foi você perguntar para aquela amiga entendida de signos. Aquela que diz saber todas as características das doze constelações do Zodíaco, que são representadas por animais. E ela te explica que ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante que uma pessoa nasce. É… Agora ficou fácil, não? Então você decide que não quer saber mais dessa história e que isso tudo é papo furado. Mas, no mês seguinte, lá está você querendo saber se o seu mês será melhor que o anterior. E sua amiga expert se tornou uma pessoa muito mais interessante e com informações super úteis pra te passar.

 

Lembra de quando você descobriu que os astros podiam prever se você e seu paquera dariam certo?? Pelo amor! Depois daquilo, nenhuma paquera ia pra frente antes de se descobrir o signo do pretendente. Depois dessa revelação, o horóscopo passou a ser uma obsessão. E por isso que dezembro era um mês tão especial. Festas de fim de ano, espírito natalino, reunião familiar?? Nada disso. A ansiedade para chegar logo o último mês do ano era por conta dos suplementos com as previsões para o próximo ano. DOZE MESES! Ali na sua mão! Estavam todas as coisas que poderiam te acontecer, mês a mês. Em fevereiro você conheceria a sua paixão de verão (difícil acontecer no carnaval, né?). Em maio, cuidado com a saúde (a variação climática não tinha nada a ver com isso…). Em agosto, vontade de mudança (seria o segundo semestre começando e a vontade de recuperar as notas no colégio???). Em outubro, ventos de transformação (tipo… verão chegando e você querendo ter um corpinho ok para encarar a praia?).

 

Ah, os astros. Como são sábios. Aí a adolescência passa e você larga as revistas juvenis. Época de vestibular é também o momento em que o jornal e as semanais passam a fazer parte da sua vida, porque, afinal, vestibulando inteligente sabe o que está acontecendo no mundo, no seu país, cidade, bairro. E eis que, naquele seu horário de leitura dos diários, meio sonolenta ainda você avista ele: Quiroga e suas previsões. E como se fosse uma luz divina, o jornal ganha até um novo sentido. Acordar para ler o jornal começa a ter graça! “Ok, eu leio sobre a guerra no Iraque, a alta do petróleo, a crise na economia americana, as falcatruas da política brasileira” (impressão minha ou as notícias são as mesmas desde sempre?). Tudo bem, porque, no final, Quiroga estará lá para me dizer que a vida não é tão ruim assim. Ou até é, mas é culpa dos astros.

 

E um dia desses você descobriu na internet que podia fazer seu mapa astral sem sair de casa! E que ele revelaria o seu ascendente!!! E, quando você se deu conta, já sabia tudo sobre a lua vazia, os perigos de ter Vênus em libra ou o Sol em oposição a Plutão antes de ingressar em Câncer, como lidar com seu chefe ou namorado nas situações de lua crescendo no seu signo ascendente e tudo mais. Tomar decisões em momentos de lua vazia? Jamás! Não se atreva ou você corre o risco de se equivocar. E essa obsessão vira uma excelente desculpa: “desculpa, cliente, acho que não devemos marcar reunião nesse horário. A lua é vazia até às 11:42”; “almoço com os seus pais, amor? Mas justo hoje que Marte está ingressando no seu ascendente e eu tinha planejado um programa especial pra nós dois?” … é, os astros podem te ajudar! Mas se eles não te dizem nada, pelo menos você garante uma boa risada! =]

 

Por Carrô.

 

Anúncios

»

  1. huahauahuahauhauhauahaua
    huahauhauhauahuahuahauhauahuahua
    huahuahauhauahuahuahauahuahuaa

    maaaaaaaaaano, juro! pára tudo!!
    nada faz mais sentido na minha vida do que isso!
    huahauhauhauaa

    baby, compartilhar o horóscopo leonino todoooos os dias é o que mais me aproxima de uma época delícia da vida (parece tão distante já!!): a adolescência.
    é por isso que a gente é tão fascinada!!
    amo, amo, amo.
    quiroga’s best friend forever!!

  2. hahahahaha
    Geniaaaal!!!
    E qdo eu descobri que vc se cadastra em um site e receb todos os dias no seu email o horóscopo do dia? E sim, vc tbm pode cadastrar pessoas alheias, basta informar a data de aniversário… e então, acompanha o dia-a-dia astrológico de uma pessoa X. Falta de privacidade, né?! Não sei pq… acho que foi feito para casais. Vc pensa em alguma coisa, vê lá que hj seu querido não está para brincadeira e logo desiste… hahahaha Pois é…
    E vc lê o seu horóscopo já acreditando em tudo. Então, tudo que ele disser, vai acontecer… nem que pra isso vc tenha que distorcer um pouquinho as coisas. Afinal, não é feliz de verdade quem não acredita, o mínimo que seja, nos conselhos dos astros.

  3. hahahahahahahaha
    adorei, carol!!!
    vc é a leonina com ascendente em virgem mais legal que eu conheço!!! (apesar do segundo…)
    aliás, em tempo: não são 12 animais q representam os signos… dos de ar (aquario, libra e gêmeos) nenhum é animal – o q aliás diz mto sobre esses malucos…
    hahahaha… droga… entreguei mto q sou a insana dos signos…
    e gente, pelo amor! como eles nao te dizem nada??? sério, carol… aquele mapa lá é vc escrita!!
    no próximo escreve sobre tarot, carol, indicando meus serviços! hahahahahahaha
    e quiroga’s best friend me matou, meu… mto bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s