Missão mensal

Padrão

O que vc estava fazendo no sábado às 11h? Pois bem, eu estava fazendo compra mensal no supermercado. Sim… memória remota para quem ainda não precisa sentar na cadeira e ficar olhando para o horizonte lembrando de tudo que falta na casa para compor a listinha companheira. As técnicas são várias e já testei algumas, como passar mentalmente pelos cômodos da casa e lembrar de mantimentos e luxos (pq não) que preciso. Ou andar mentalmente pelas seções do supermercado e fazer o mesmo. Ou até mesmo desencanar de fazer qualquer tipo de lista e ir na cara dura para o supermercado e comprar o que achar que está em falta. Ou anotar no talão de cheque aquelas coisas que você não pode esquecer de jeito nenhum, como requeijão, absorvente, pasta de dente ou sabonete.

 

O grande desafio é: a área de serviço. Graças a Deus, conto com uma secretária do lar muito da fofa que me ajuda com tudo isso. Ela deixa, de mês em mês, uma listinha pregada na geladeira com todos os meus micos para a próxima ida ao supermercado. Olho lá: alvejante, desinfetante, limpador de tacos de madeira, cera com brilho… etc etc etc. Ok. O problema é que as pessoas que criam as embalagens desses produtos e os textos que descrevem os mesmos não pensam na classe a qual me pertenço: saídas de casa, menos de 25 anos, não sabe nem ler as etiquetas das roupas sem olhar as legendas de se pode passar a ferro, lavar a mão ou estender para secar, mas que sim, precisa comprar os produtos de limpeza para não viver em um pardieiro.

 

Vamos lá. Deixo os corredores ‘Limpeza’ para o final. Vejo onde está maior o movimento de senhoras pesquisando preços e fico de butuca para ver se pego alguma informação no ar. É a brecha para as mocinhas simpáticas que ficam a espera de alguém perdido para abordar e oferecer o seu produto, evidenciar as qualidades, dizer que está em promoção e fazer, por conta própria, a comparação dos preços. Ok. Me pegou. Só de me oferecer uma cera com brilho, que não precisa encerar com flanela e que vem 200ml a mais do que a da marca do próprio supermercado (sim! Os Extranianos mal sabem que permitem seus principais concorrentes de ficarem maldizendo sua marca em seu próprio território! Genial!), que está apenas 1,79 reais mais barata… pronto. Levei. Mas gente, maior jogo de oportunidades dessas mocinhas… né?! É tipo esperar para dar o bote.

 

Primeiro da lista: alvejante. X. Começo a procurar… encontro várias garrafinhas coloridas com dizeres promissores: ‘Limpeza instantânea!’, ‘Detona toda a sujeita!’, ‘Agüenta limpeza pesada!’, ‘Inimigo das bactérias!’. Oi? Por que cargas d’água não tem uma etiqueta bem grande escrito apenas ALVEJANTE? Fico lá meia hora tentando ler as letras minúsculas que descrevem o produto. Não acho. Vou e volto. Não acho. Finjo que estou hiper com pressa, abordo um mocinho que recarrega os produtos nos sábados de manhã e penso: Ok. Ele deve saber onde ficam os alvejantes. “Oi. Por favor, você pode me ajudar? Onde ficam os alvejantes?”. “Aqui mesmo”. E sim, aponta para a prateleira atrás de mim. “Obrigada”. Ai meu Deus! Logo aqui?? Já passei por ele milhares de vezes. Não é possível! Eles se escondem de mim por pura farra. Escolho o mais barato ou a marca que já ouvi falar e boa!

 

E isso se repete com vários outros itens da listinha na coluna ‘Lavanderia’. Mas não sou tão porta assim… já orientei a santa Antônia, que faz uso de todos esses produtos, a ao fazer a listinha, especificar a marca, tipo Vidréx Limpa Vidros. Muito mais fácil. Afinal, a fonte da letra da marca do produto é 15 vezes maior que a da letra que diz ‘alvejante, desinfetante, descolorante… ante ante’ . Por que gente, convenhamos, muito mais fácil procurar por Pinho Sol do que por alvejante, né?! Afinal, Pinho Sol é da Colgate-Palmolive e quando era escraviária, escrevia vários textos sobre diversas fragrâncias do Pinho Sol. Mesmo assim, insisto em comprar o ‘neutro’. =) Vai que o ‘flores – harmonia’ ou ‘natureza – equilíbrio’ me dão alergia?

 

Por May.

 

Anúncios

»

  1. hahahahahaha

    Mto bom May!

    Além da Colgate-Palmolive, conheço alguns produtos da principal concorrente! hehehe

    Se quiser ajuda na próxima compra, conte comigo!
    hauhauahuahauhauahua

    Bjs

  2. Inspirador!
    Mal posso esperar para chegar a minha hora… e está tão pertinho…
    Já sei! Vou te ligar do supermercado sempre!
    hehehe
    bjs e saudades!

  3. hahahahaha
    excelente!!! nunca tinha pensado nisso!!!
    os marketeiros deveriam trabalhar com esse público-alvo: as secretárias do lar!!!
    olha que nicho…

    ah! a santa Antônia atende simpatia pro dia dos namorados tb???
    hahahhaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s