De como virei roleira…

Padrão

Ok… talvez eu esteja exagerando… acho que ainda não peguei muito o espírito da coisa. Mas estou aprendendo com as melhores pessoas. Explico: o ato de “fazer rolo” nasce de uma necessidade – a de fazer seu dinheiro render. Quando suas contas não param de crescer e chega uma hora em que aquele maldito sinal de menos aparece na frente dos números da sua conta bancária você percebe que é hora de fazer alguma coisa.

É aí que você aprende: vamos fazer um rolo? Pode ser coisa simples, como vender algo pouco usado para um amigo, parente, vizinho, conhecido. Mas pode também ser algo mais elaborado, como ligar para sua amiga e pedir que ela resgate um celular com a pontuação cedida pela operadora para que você venda o aparelho e vocês possam dividir o lucro. Sim, companheiros, é por isso que o negócio é “fazer rolo”. Quando você vê, já está fazendo coisas mais complexas do que pensava ser capaz. E você aprende até a brincar no Mercado Livre.

Ah, o Mercado Livre… eu não sei vocês, mas pra mim aquilo é simplesmente impossível. Sim, me chamem de atrasada, de mula até, mas aquilo é deveras difícil de participar, seja pra vender ou pra comprar. Mas quando sua dívida supera seu salário, você arranja intermediários para brincar nesse mercado paralelo virtual.

Mas nem tudo tem a ver com compra e venda, troca e rolo. Existe sempre a possibilidade de economizar. Na balada, nos bares nossos de toda semana, no almoço. Trocamos o restaurante com pratos mais bacanas pelo self-service, os lugares mais caros ficam para as sextas-feiras e, de repente, estamos levando comida de casa para não gastar o ticket.

E você pensou que depois de formado sua vida seria mais fácil… ahan… ninguém está dizendo que ela deixou de ser divertida, mas ela ficou um pouquinho mais complicada. Agora, se me dão licença, vou esquentar minha marmita. Ah, aproveitando: alguém aí quer comprar um celular???

 

Por Carrô

 

»

  1. Ow!
    Adorei!
    Topa me dar umas aulas particulares de rolo? Pq o bendito sinal de menos tb prevalece no meu extrato. =(
    Não quero um celular, mas até vendo um perfume Angel novinho..rs…alguém quer? hehehehe

    Bjs

    Tb vou esquentar minha marmita mesmo hj sendo sexta-feira….

  2. hahahahahahha

    diga-me com quem andas…
    com tanta fonte de inspiração, não tem como não absorver o talento para o rolo!

    meu, nunca entendi o mercado livre tb!!!
    hahahahha

Deixe uma resposta

